Biografia de Todos os Pokemons de Ash


Pikachu ( Macho)
Pikachu é o pokemon inicial de Ash, no começo ele não obedecia as regras de seu treinador, porém depois de um tempo criou um vinculo muito grande com Ash! Sendo o melhor pokemon de Ash, os dois sempre estão juntos não importa onde! Pikachu odeia ficar dentro de sua pokebola e teve participação em todas as temporadas...

Buterfree (Macho)
Caterpie foi o primeiro pokemon que Ash capturou, logo ele virou um Metapod.No meio de uma luta na floresta, um bando de Beedrils atacam Ash e seus companheiros, eles acabam deixando o Metapod lá, ele é pego pelos Beedrils que achavam que ele era um Kakuna, salvo por Ash ele logo evolui para um Buterfree! Buterfree foi um pokemon fiel de Ash e também o terror da Misty, mas infelizmente, Ash deu Adeus ao seu pokemon deixando Buterfree livre... chorei nesse episódio.

Ash Pidgeot.png
Pidgeot (Macho)
Pidgeot foi pego quanto era um Pidgeotto, seguiu viajem por um bom tempo com Ash! Em um dos episódios Ash encontrou um Fearow na Viridian Forest, depois de uma luta ele teve de deixar seu amigo Pidgeot para proteger a floresta e todos os Pidgeys que moravam lá! Foi neste dia que ele teve que se despedir...



Bulbasaur (Macho)
O Pequeno Bulbasaur era líder de um pequeno grupo de Pokémon Tipo Planta em Kanto. Bulbasaur considerava Ash uma ameaça... até o garoto salvar o grupo da Equipe Rocket. Então o Pequeno decide ir com Ash, mais antes uma batalha. Ash aceita e depois da curta batalha ele  o captura. Bulbasaur ficou um bom tempo com  seu treinador , e só saiu quando a Chikorita foi capturada. Mais volta logo em Hoenn. Curiosidades:  Bulbasaur é o único Pokémon de Ash que rejeitou a evolução depois de iniciada. Depois de Pikachu, Bulbasaur é o Pokémon que mais permaneceu com Ash.

Ash Charizard.pngCharizard (Macho)
O Charizard de Ash segue viajem com seu treinador desde que era um Charmander! Ele foi abandonado por seu treinador original por ser muito fraco, deixado em cima de um toco de árvore.Uma tempestade começou e ele foi salvo por Ash.O treinador de Charmander aparece querendo seu pokemon de volta porém é tostado por um Flamethrower! Charmander era companheiro de Ash até se tornar um Charmeleon, ele começou a não levar seu dono a serio, sempre desobedecendo-o, quando evoluiu para Charizard continuou não levando Ash a sério, não obedecia os comandos e só lutava quando queria, era muito preguiçoso.Com o passar do tempo Charizard viu que Ash crescia, viu ambos gostavam de desafios e resolveu começar a obedece-lo, Charizard foi deixado com outros Charizard, aparecendo em vários filmes, até voltar para seu treinador na jornada em Unova!

Ash Squirtle.pngSquirtle (Macho)
O Squirtle de Ash nem sempre foi como é, ele já fez parte do Esquadrão Squirtle, um bando de Squirtles rebeldes que sempre ficavam aprontando e arrumando encrenca na cidade de Vermilion City e nas rotas perto, fez parceria com a Equipe Rocket e prenderam Ash e seu grupo, porém deixaram Ash ir pegar uma Super Potion para Pikachu que estava muito ferido! Quando Ash voltou a Equipe Rocket começou a bombardear o Esquadrão Squirtle! Quando Ash viu que o lider dos Squirtles estava preso, ele voltou para salvá-lo, assim começou a se tornar amigo do Ash, depois de derrotarem a Equipe Rocket viram que tinha começado um incêndio na floresta por causa das bombas e unidos, todo os Esquadrão Squirtle conseguiu apagá-lo! Depois  daquilo tudo, a policial Jenny os nomeou bombeiros oficiais da cidade! Depois de ser salvo por Ash, Squirtle queria seguir viajem com ele e assim, foi "capturado"...

Kingler ( Fêmea)
Ash captura sua Kingler ainda como uma Krabby perto do Farol de Bill. Depois de uma chamada de vídeo com o professor carvalho Ash descobre que Gary também captura um Krabby só que dez vezes maior. Também em um Episódio de Kanto Gary encontra Ash e pergunta se ele tem orgulho da Krabby dele. E depois de 62 episódio Krabby  evolui finalmente para uma Kingler. Depois de evoluída Kingler aumenta sua força consideravelmente.
Curiosidades: Foi o primeiro Pokémon a ser mandado para o laboratório do Professor Carvalho. É o único Pokémon do tipo água de Ash a evoluir. Em um capítulo Professor Carvalho diz que Kraby gosta de escrever poemas, mais depois que evoluiu fica mais com o Corphish de Ash.

Ash Raticate.pngRaticate (Macho)
Ash teve Raticate temporariamente, ele havia trocado por seu Buterfree abordo do St.Anne após uma luta.Ele viu o poder do Raticate e o oponente a força do Buterfree, o treinador oponente teve a ideia de trocarem seus pokemons pois um via o poder do outro e assim aconteceu, eles trocam de Pokemon! Logo depois um enxame de Rockets atacam o navio, Ash libera seu Raticate manda ele usar Stun Spore, pois havia esquecido que ele não tinha mais seu Buterfree, vendo que ele não queria um outro pokemon, ele queria seu Buterfree que treinou desde Caterpie! Ele queria tanto seu pokemon de volta que dês-fez a troca em quando o navio afundava, fez isso rapidamente...

Ash Primeape.png Primeape (Macho)
Ash viu Primeape como um Mankey primeiramente, ele era amigável e pegou um pouco da comida pokemon do Brock, mas Ash resolveu aproveitar aquela oportunidade e captura-lo! Mankey ficou irritado e começou a persegui-los, bateu em Ash e roubou seu chapéu assim deixando Ash ainda mais irritado! A Equipe Rocket aproveitou a distração deles e foi tentar capturar Pikachu, Mankey foi até os Rockets, em seguida, foi chutado por James para longe! O Mankey ainda mais irritado evoluiu para Primeape! Depois de um tempo de viagem Ash e seus amigos encontram um homem chamado Anthony que estava treinando para vencer o P1 Grand Prix, um torneio de pokemons lutadores. A filha de Anthony, Rebecca , queria que ele parasse de passar tanto tempo longe de casa treinando, Brock e Ash se ofereceram para entrar no torneio e vencer Anthony, assim fazendo ele desistir de se tornar um lutador! Primeape acabou vencendo o torneio.Anthony ofereceu para treinar Primeape para Ash, com a promessa de treiná-lo para se tornar um campeão P1, então Ash deixou Primeape com Anthony. Primeape, ao contrário dos outros Pokémon que Ash deu a outro treinador para o treinamento, não foi visto desde então (embora o narrador sugeriu no final do episódio que é possível que Primeape voltaria).


Muk ( ? )
Muk foi capturado em uma cidade, ele era líder de um grupo de Grimer. Ash sempre vê Muk em chamadas de vídeo com o professor Carvalho. E.. em um episódio da batalha da fronteira mostrou gostar também do professor Birch.



30 Tauros
Ash captura um grupo de Tauros em um Episódio banido. Ele vai na Zona Safari de Kanto, e captura 30 tauros com suas 30 pokébolas da Zona. Um dos Tauros é usado nas Ilhas Laranja em um Episódio da Liga, esse tauros enfrenta o Gengar, só que infelizmente o Touro fica confuso tendo que retornar para sua Pokébola. Depois um outro Tauro dos 30 aparece na temporada Pokémon Johto, em uma competição, onde Ash ganha com o touro, e vários treinadores querem trocar seus Pokémon pelo Tauros. E depois reaparece na Batalha da Fronteira, onde enfrenta o Alakazam da Destra. Personalidade: Bom, não tem como sabe a personalidade de cada um já que são 30 tauros. 

Curiosidades: Foram os primeiros Pokémon do tipo normal a serem capturados. É o primeiro Pokémon que Ash captura com outra Pokébola, a Pokébola Safari. Mas estranhamente todas as vezes que Ash libera um dos touros a pokébola é como se fosse uma comum. E esses Pokémon foram capturados em um Episódio Censurado.

Ash Lapras.pngLapras (Femêa)
Ash conheceu Lapras nas Ilhas Tangelo, enquanto 3 garotos espancavam! Ash manda pikachu usar o Choque do Trovão, assim os garotos saem correndo assustados, Tracey examina Lapras e viu que ela estava ferida, Ash tentou dar um medicamento para ela porem Lapras recusou! Então, eles levaram a Lapras ao Pokemon Center onde a Enfermeira Joy explicou que Lapras tinha medo de seres humanos. Logo, Ash ganhou a confiança Lapras 'depois que ele salvou-a da Equipe Rocket . Mais tarde, durante esse episódio, Lapras decidiu tornar-se uma parte de equipe de Ash... Lapras foi usada várias vezes como meio de transporte do Ash, para que ele e seu grupo pudessem ir de ilha em ilha... Em outro episódio, Lapras se encontrou com sua família, Ash disse para ela ir com seus pais, mas eles não aceitaram-na de volta pois ela tinha andado com humanos! Eles ganharam um ódio para com os humanos por causa do Captain Crook, que caçava Lapras... Mais pra frente no episódio a Lapras de Ash acaba salvando sua família do Captain Crook de um Tentacruel, assim os Lapras que antes odiavam os humanos viram que eles podiam ser de confiança e deixaram a Lapras de Ash voltar para casa... Desde então, Lapras e Ash seguem caminhos separados!

Snorlax ( Macho)
Ash pega Snorlax em um episódio das Ilhas Laranja, porque o Pokémon estava comendo todas as frutas da Ilha Grapefruit. Como sempre o Pokémon comeu algumas frutas e depois voltou a dormir, então Ash joga a Pokébola e o captura. Ele mostra ser muito amoroso com Ash, sempre que vence uma batalha.
Curiosidades: A Pokébola dele foi quebrada.


Heracross (Macho)
Heracross é um Pokémon muito forte, e tem um grande talento. Ele foi capturado logo quando Ash chegou em Johto. O Pokémon adora o doce de Bulbasaur. O Pokémon não ficou tanto tempo com Ash, logo se tornou um Pokémon Secundário, mais depois de algum tempo tornou á aparecer na Liga Sinnoh.

Bayleef ( Fêmea) 
Bayleef foi capturada ainda como uma Chikorita.No começo se achava superior e tinha inveja de seu parceiro Pikachu. Até que uma certa moça explicou a situação para Ash, assim o treinador também deu boa atenção para a pequena.Depois de um tempo Chikorita evoluiu para Bayleef, assim aperfeiçoando suas técnicas e aprendendo novos golpes.

Quilava ( Macho)
Quilava é um dos melhores Pokémon de Ash, quando capturado ainda era um Cyndaquil, e ainda inexperiente. Mais como todos passou por um longo treinamento e finalmente evoluiu. Quilava permaneceu com Ash em toda temporada de Johto, e depois reaparece na Liga de Sinnoh. Fez uma ótima parceria com o Cyndaquil de Dawn.

Totodile ( Macho)
Tododile é um Pokémon bem doidinho. Sempre morde a cabeça de Ash, igualmente a Gible. Tododile sempre foi um Pokémon forte e as vezes usava seus golpes como brincadeira só que sempre dava certo.


Noctowl ( Macho)
Noctowl foi o Pokémon Voador carregado por Ash em Johto. Esse Pokémon é muito raro, já que ele é um Noctowl Shiny. Ele é um Pokémon forte e veloz e sempre ajudou Ash. Reaparece de novo na Liga de Sinnoh.



Dohphan ( Macho)
É um Pokémon muito forte e habilidoso.
Nasceu de um ovo em Johto. Depois de muito treinamento e lutas vencidas evolui. Reaparece na Liga de Sinnoh vencendo seus oponentes.




Swellow ( Macho)
Swellow é um dos Pokémon mais usados na Região Hoenn, ele tem muito talento e força. Ele foi o primeiro a ser capturado em Hoenn. O Pokémon Andorinha é muito bom nas evasivas e sempre esteve com Ash em Hoenn. Também é amigo de todos na Equipe de Ash.



Sceptile ( Macho)
Sceptile é um dos Pokémon mais fortes de Ash. Ele é muito confiante, mais sua força é incomparável  Sempre está com um gravetinho na boca. Sceptile foi um dos Pokémon mais usados por Ash na região Hoenn.




Corpish ( Macho)
Corpish, Sempre usa seu martelo caranguejo acetando os outros. Ele tem uma grande força mais ainda não evoluiu. Na jornada em Hoenn sempre esteve com Ash e venceu vários lideres.



Torkoal ( Macho)
Torkoal é um Pokémon bem sentimental. Ele não pode ouvir ou ver nada que ele chora. Torkoal é muito forte mais é muito lento. O Pokémon é um dos melhores da Equipe Ash.






Glalie ( Macho)
Glalie quando era um Snorunt sempre congelava Ash, depois que evoluiu não mudou nada. O Pokémon de Gelo foi o ultimo a ser capturado em Hoenn, mais fez um sucesso na Liga Hoenn. Glalie evoluiu em pouquíssimo tempo e possui ótimos golpes.





Aipom (Fêmea)
Aipom foi fiél companheira de Ash durante sua Jornada por Sinnoh, mas pouco antes de evoluir ela mostrou preferir os torneios pokemon então ela foi dada para Dawn e com sua nova treinadora, evoluiu para Aibipom






Staraptor ( Macho)
Staraptor um dos Principais Pokémon de Ash em Sinnoh. Ele foi o primeiro Pokémon a ser capturado em Sinnoh. Staraptor é muito forte e sempre foi amigo com seus companheiros de viagem.




Torterra ( Macho)
Torterra era um Turtwig quando Ash o capturou.Ele era um líder de um grupo na floresta. E uma velha senhora cuidava dele. Quando Turtwig,quando gostava de uma pessoa ele mordia a cabeça. Torterra era o líder da Equipe Ash em Sinnoh. E sempre foi amigo de todos. Torterra era um dos melhores na Equipe de Sinnoh.



Infernape ( Macho)
Quando um  Chimchar foi abandonado por Paul, pois ele o achava fraco e inútil. Ash captura o pequeno Chimchar. Depois... Infernape se tornou um dos melhores Pokémon da Equipe Ash. Com poderosos ataques. Infernape se supera, principalmente quando entra em uma batalha contra Poul.


Buizel ( Macho)
Buizel era um antigo Pokémon de Dawn, só que o Pokémon aquático se interessava mais em batalhas do que torneios. Então Ash troca Aipom por Buizel. O Pokémon Aquático é o esnobe da Equipe Ash,e arrasando nas batalhas. Buizel é muito forte e já venceu muitos lideres de ginásio.


Ash Gliscor.png
Gliscor (?)
Gliscor foi pego quando era um Gligar, ele tinha o habito de mostram a lingua sempre que era chamado para fora da pokebola, ele evoluiu quando foi salvar seu treinador, Ash, de uma queda, em um episódio Gliscor luta contra um Scizor e perdeu, vendo que podia melhor ele foi deixado com o dono do Gliscor para treinar e foi pego de volta para lutar contra seu rival, Poul!

Gible ( Macho)
Gible foi o ultimo Pokémon a ser capturado por Ash na região de Sinnoh. O Pokémon dragão tem o habito de morder a cabeça das pessoas, mais é um Pokémon muito forte. Pelo pouco tempo que Ash ficou com o Pokémon Dragão ele não evoluiu mais tem ótimas técnicas.


Unfezant ( Fêmea)
Unfezant foi a Primeira Pokémon capturada por Ash na região de Unova. Ash o captura na Rota 1 que por ser a primeira Rota da região Pokémon são encontrados em Lv baixo.. isso não foi diferente com Pidove, Ash batalha com o mesmo e não teve dificuldade  na captura. Futuramente, no episódio em que Ash tenta capturar uma Snivy , Ash descobre que Pidove na verdade é uma Fêmea. Depois de muito treinamento em Castelia, Pidove evolui para Tranquil. Que por fim evolui para seu estágio final no Sexto Ginásio na batalha contra a Líder do mesmo. Unfezant é o Pokémon pássaro carregado por Ash na Região, mas sempre está em constante movimento, ou está com Ash ou com a Professora Juniper.





Oshawott ( Macho)
Oshawott foi um dos Pokémon Iniciais a serem distribuídos pela Professora Juniper! Desde que viu Ash, Oshawott gostou do estilo do garoto e o começa perseguir em sua jornada, fugindo do laboratório da Professora Juniper. Em um dos Ataques Constantes da Equipe Rocket Oshawott aparece de repente salvando a todos! Ash finalmente percebe que Oshawott que seguir viagem com ele e então o captura. Depois de longo tempo de jornada, Ash reencontra seu rival Trip e juntos travam uma batalha Pokémon, Trip com sua mania de tirar fotos registra em uma delas Oshawott usando o Aqua Míssil , mas, com olhos fechados ! Então depois de um treinamento Oshawott consegue superar o medo. O Pokémon tem uma personalidade forte, e muitas vezes sai de sua pokébola sem permissão, Oshawott é exibido mas tem muita preguiça e medo de batalhar muitas vezes, sempre a se meter em encrencas ou salvar nossos heróis  também mantem uma certa rivalidade com Pikachu.






Pignite ( Macho)
Pignite ainda quando era um Tepig, foi abandonado por seu Antigo Treinador pois o mesmo o achava fraco. Futuramente Ash vai para o Clube de Batalhas onde encontra Tepi machucado, magro e sujo a ponto de ser confundido com um Umbreon! Ash logo ganha a Confiança do Pokémon, após o salvar e cuidar do mesmo. Em mais um dos planos diabólicos da Equipe Rocket para roubar Pikachu, Tepig salva o Pokémon e salva o dia, coisa que faz Ash ficar muito feliz. Tepig entende que nem todos os Humanos são ruins e muitos tem coração puro como Ash, então decidi fazer o mesmo seu Novo Treinador! Depois de muito tempo Ash estava mais uma vez em um Clube de Batalhas quando reencontra o Antigo Treinador de Tepig! O Antigo Treinador continua a insistir que o Pokémon era inútil e fraco e desafia Ash para uma batalha em Dupla, ao lado de Tepig luta Snivy que após proteger Tepig e sofrer muito danos entra em Nocaute, no meio da batalha, quando Tepig já estava sem forças... Snivy conversa com o mesmo fazendo ele acordar de um transe e sua confiança voltar em força total, e por fim Tepig evolui para um forte e temido Pignite que vence a batalha deixando o Antigo Treinador com inveja e arrependimento por ter abandonado o Pokémon! Pignite desde a sua captura é um Pokémon dócil e muito forte, que sempre é usado em Ginásios, depois de Pikachu o Pokémon é o líder de tal Equipe. Sempre dando lições e ajudando seus companheiros.


Snivy ( Fêmea)
Snivy foi descoberta por Ash após roubar a comida do Treinador, por ser um Pokémon Raro e do Tipo Planta Ash decidi a captura-lá . Snivy era mais esperta que o normal, sempre usando seu Golpe Trunfo que no caso é o Atração, a maioria dos Pokémon de Ash eram machos menos Pidove que por sorte vence e ganha de Snivy , fazendo com que Ash capturasse o Pokémon. Snivy tem uma personalidade forte, é séria e forte preferindo sempre ficar isolada mas nunca a esquecer de seus amigos. Mesmo a força de Snivy sendo tremenda ela de alguma forma não evoluiu ainda... seu grande rival é o Emolga de Íris.



Scraggy ( Macho)
Scraggy foi ganhando ainda em forma de Ovo pela Dona do Day Care, como um presente a Ash por ter salvado a creche da senhora. Após alguns episódios Scraggy nasce mostrando ser Selvagem e mal educado. O Pokémon se meteu em inúmeras confusões fazendo com que o seu treinador e os amigos tivesse  dificuldades. Scraggy tem o costume de usar seu Golpe Leer para intimidar os Pokémon.



Leavanny ( Macho)
Quando era ainda um Sewaddle sempre teve rivalidade com Ash, até o mesmo o salvar de um acidente ganhando o respeito dele que então decidi sair em uma jornada juntamente com Ash. Em uma batalha contra Burgh Sewaddle evolui para um Sewadloon!! E por fim em uma batalha contra Íris Sewadloon evolui para Leavanny obtendo sua forma final. Sua personalidade não é totalmente definida, mas é um Pokémon muito gentil que adora criar Capas para seus amigos com seu Dom de Costura.



Palpitoad ( Macho)



Palpitoad foi capturado na sua forma atual. Ele era líder de um grupo de Tympole. Ele não é muito usado por Ash, é um Pokémon secundário da Equipe Ash. É muito forte, porém não evoluiu ainda.



Boldore (?)
Boldore foi capturado ainda como um Roggenrola, ele ficou um tempo com Ash e evoluiu no quinto ginásio. Logo depois Ash o deixou com a Professora Juniper assim tornando outro Pokémon Secundário da Equipe Ash. Boldore tem muito talento é muito bom nas batalhas, o pequeno Pokémon seria um dos melhores se não fosse sua lentidão. 


Krokodile ( Macho)
Krokodile era um Sandile no começo, ele sempre perseguia Ash em todos os lugares, querendo desafiar Pikachu em uma batalha. Logo depois ele evoluiu em Krokoark e desafio Ash e Pikachu novamente, depois Ash o captura. E por fim ele evolui para Krokodile. Krokodile é muito forte é rápido. É um Pokémon muito usado por Ash.